Dentística

Tratamentos

O que é Dentística?
A dentística, ou odontologia estética, é a especialidade odontológica que objetiva oferecer ao paciente uma perfeita saúde oral e a promoção de um sorriso harmonioso, com aparência bela e rejuvenescida.
Atualmente, existem técnicas e materiais muito avançados na dentística, para tratar desde as pequenas às grandes imperfeições bucais. Hoje, na dentística é possível realizar tratamentos menos agressivos de maneira rápida, previsível e sem que a estrutura dentária seja removida excessivamente.
A dentística atua integrada a diversas áreas da odontologia no intuito de melhorar a saúde e estética bucal ao mesmo tempo, exigindo do profissional não só habilidade manual, mas também comprometimento com as expectativas estéticas do paciente.

Quais os benefícios da Dentística?
Através da dentística é possível clarear, aumentar, diminuir, corrigir e disfarçar tudo aquilo capaz de prejudicar a beleza e estética de um sorriso.
A dentística influi na saúde dental do paciente, já que dentes alinhados corretamente permitem melhor atrito com a língua, bem como uma melhor ação da escova e do fio dental, que passam a alcançar todos os lugares. Assim, com a dentística é possível adquirir um sorriso perfeito e com todas as funções mastigatórias em ordem.
Por meio da dentística, é possível beneficiar não só o encaixe do maxilar e a aparência facial e dental, como o bem-estar e a qualidade de vida do paciente. Um belo sorriso eleva a auto-estima e proporciona grande satisfação pessoal, tornando o paciente mais seguro e autoconfiante.

Quais são os tratamentos mais conhecidos na dentística?
Atualmente, a dentística possui diversos tratamentos, que oferecem resultado rápido, eficaz e de excelente qualidade. Os tratamentos mais conhecidos são: Clareamento Dentário e as Facetas de porcelana ou resina, dentre inúmeros outros também.
No caso do clareamento dentário, existem dois procedimentos: O clareamento feito no consultório e o tratamento em casa, com a orientação do dentista. O clareamento pode ser feito com produtos químicos, com ou sem a ativação por laser.
Já as facetas são procedimentos realizados sobre a estrutura dentária, visando mascarar pigmentações e ou defeitos na estrutura dos dentes. As facetas são lâminas de porcelana, cerâmica ou resina que são cimentadas sobre a face dos dentes, modificando a sua cor, tamanho e forma.



Nossos Convênios